Cooperativas
Emater esclarece dúvidas sobre o PAA em reunião com Cooperal e Unicafes
Ações no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos foram apresentadas durante reunião
O diretor-presidente da Emater Alagoas, Carlos Dias, esclareceu procedimentos ligados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ao diretor da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca, Fábio Nunes, e ao representante da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas, João dos Santos.
A reunião, realizada na terça-feira (11), serviu como oportunidade de diálogo para apresentação das ações executadas pela Emater no âmbito do PAA, esclarecendo questões como cronograma de vendas de produtos, procedimentos para emissão de nota e pagamento dos agricultores, além da atuação da assistência técnica.
Como ressaltou o diretor da Cooperal, Fábio Nunes, o PAA estadual é uma novidade que ainda desperta dúvidas e demandas que precisam ser tratadas pela Emater. “Estamos iniciando esse processo agora, por isso trouxemos nossas indagações para o presidente Carlos Dias e saímos satisfeitos com os esclarecimentos e com o encaminhamento dado às demandas. A Emater se disponibilizou em nos ajudar no que fosse necessário”, elogiou.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é promovido com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para aquisição direta, pelo Governo de Alagoas, de hortaliças, frutas e produtos processados oriundos de 803 agricultores familiares.
Em Alagoas, R$ 3 milhões foram disponibilizados para o programa e 130 instituições sociais parceiras recebem os alimentos adquiridos do pequeno produtor.
A reunião também foi acompanhada pelo coordenador do PAA em Alagoas, Vinicius Brito.
Mais lidas
-
1Projeto
Lugar de Mulher é no Rei Pelé: Selaj promove serviços essenciais nesta segunda
-
2Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
3Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
4De olho!
Prova do Líder do BBB 26 tem seis finalistas; saiba quem são
-
5Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas



