Cooperativas

Dia de Cooperar 2017 será lançado em evento nesta terça-feira (11)

Campanha estimula as cooperativas a realizarem projetos socioambientais

Por Ascom / Sistema OCB-AL 10/04/2017 11h13
Dia de Cooperar 2017 será lançado em evento nesta terça-feira (11)
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sistema OCB/AL* convida as cooperativas registradas e regulares com a organização para o lançamento do Dia de Cooperar 2017 – o Dia C. O evento de apresentação da campanha nacional acontece terça-feira (11), às 08h, no auditório do Hotel Best Western Premier (antigo Hotel Radisson), na orla de Pajuçara, em Maceió.

Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, o Dia C 2017 estimula as cooperativas a desenvolverem projetos socioambientais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) ao longo do ano. Durante o evento, serão apresentadas as novidades do programa que, neste ano, realiza sua quinta edição em Alagoas.

Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, o Dia C é a oportunidade de apresentar à população o verdadeiro significado do cooperativismo através do trabalho realizado pelas cooperativas.

O desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos continuados que gerem benefício perene. Para isso, o programa incentiva as cooperativas, que são agentes de transformação social, a abraçar os ODS. O intuito é melhorar a vida em nosso planeta por meio de ações e projetos transformadores.

Conheça mais em: diac.brasilcooperativo.coop.br

*Sistema OCB/AL - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

Serviço:

Lançamento do Dia C 2017

Data: 11 de abril

Horário: 08h

Local: Auditório do Hotel Best Western Premier, na orla de Pajuçara