Cooperativas

Cooperativa recebe 4 mil quilos de material recolhido em mutirão

Superintendente afirma que na cooperativa material terá destinação adequada

Por Assessoria 05/04/2017 19h55
Cooperativa recebe 4 mil quilos de material recolhido em mutirão
Reprodução - Foto: Assessoria

Acompanhado do superintendente de Limpeza Urbana, Davi Maia, o prefeito Rui Palmeira visita nesta quinta-feira (6), às 9h30, a Cooperativa de Reciclagem de Alagoas (Cooprel), localizada no Conjunto Freitas Neto. Na ocasião, a Slum fará a doação de 4 mil quilos de materiais recicláveis recolhidos durante o mutirão de limpeza realizado no último sábado (1º) na Praia da Avenida, onde também foram recolhidas 87 toneladas de outros resíduos. A cooperativa foca no Conjunto Freitas Neto, s/n, Quadra A –  Benedito Bentes II.

O superintendente afirma que na cooperativa o material terá a destinação adequada. “Pela primeira vez, realizamos a separação do material no próprio local do mutirão. Essa ação garante que esses resíduos não prejudiquem nosso meio ambiente, além de gerar economia para o município e renda para os cooperados”, disse Davi Maia, superintendente da Slum.

Semanalmente, duas regiões de Maceió recebem mutirões de limpeza e esta foi a primeira vez que a ação aconteceu na areia da praia.

Para solicitar a realização de um mutirão, o cidadão deve entrar em contato por telefone ou protocolar um ofício na sede da Slum, que fica na Praça Ciro Acioli, na Ponta Grossa. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Para tirar dúvidas, denúncias e solicitação de serviços, o maceioense pode entrar em contato com a Superintendência pela Central de Limpeza: 0800 082 26 00 e WhatsApp 9 8802-4834.