Cooperativas

Carpil participa no Paraná do maior evento de agronegócio do País

Dentre os componentes da delegação, está o vice-prefeito de Igaci, Ronaldo Cavalcante

05/02/2017 18h57
Carpil participa no Paraná do maior evento de agronegócio do País
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de enfrentar pouco mais de três  mil km de estrada, uma delegação alagoana comandada pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios- Carpil, chegou na madrugada deste domingo na cidade paranaense de Cascavel, a fim de prestigiar o  Show Coopavel 2017, evento que entra para a sua 29ª edição e que é tido como um dos maiores do Brasil. Trata-se da primeira feira do calendário nacional, com 520 expositores, e que será realizada a partir desta segunda-feira se estendendo até a sexta-feira dia 10, num ambiente onde os grandes lançamentos tecnológicos das empresas nacionais e multinacionais serão realizados.

Na verdade, o foco do Show Rural Coopavel é levar conhecimento e tecnologia para o produtor rural, onde lá, toda a cadeia produtiva do agronegócio será apresentada para os participantes. A delegação alagoana foi comandada pelo presidente da Carpil, Luciano Monteiro, cuja caravana reúne produtores rurais, técnicos, líderes de associações, cooperativas e de sindicatos rurais, além de produtores beneficiários do crédito fundiário dos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Ceará.

Luciano Monteiro enfatizou sobre a efetivação das ações que resultam em novas tecnologias sendo levadas para o Nordeste. “No Sul a participação política é muito grande, o cooperativismo é integrado; espero que essas pessoas tenham sabedoria para captar e transferir o conhecimento para as comunidades; esse é o motivo da intercooperação Carpil/Coopavel que já faz 20 anos, a única no mundo com esse tempo de parceria” disse, revelando que isso proporciona a troca de experiências e o contato com novas tecnologias a diversos produtores.

Dentre os componentes da delegação, está o vice-prefeito de Igaci, Ronaldo Cavalcante. “É de grande importância participar deste evento como um dos representantes de Igaci. Este Show é a renovação da tecnologia e isso é muito bom para o município, onde jamais deixarei de participar, sobretudo pelo fato de garantir  melhorias para o povo igaciense, através do conhecimento que aqui adquirir” disse Ronaldo.

Na manhã deste domingo a caravana de Alagoas participou da missa de abertura, depois foi recebida por técnicos do evento, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, além do senador Álvaro Dias. Na  quinta-feira quem estará por lá, é o ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi.