Cooperativas

Donos de veículos visitam Casa do Cooperativismo

Grupo formado por 35 profissionais estuda abertura de empresa cooperativa

Por Assessoria OCB/AL 03/02/2017 11h36
Donos de veículos visitam Casa do Cooperativismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Proprietários de veículos de transporte coletivo que atuam na região de Penedo participaram, ontem (2), em Maceió, do Programa de Orientação Cooperativista (POC) desenvolvido pelo Sistema OCB/AL. O POC tem como proposta transmitir conhecimento de forma gratuita a grupos interessados na doutrina, nos princípios, nos valores e nas características de uma empresa cooperativa.

Atualmente, trinta e cinco profissionais que trabalham como permissionários de transporte coletivo municipal em Penedo estudam a possibilidade de constituição de uma sociedade cooperativa. De acordo com a advogada representante do grupo, o objetivo é obter a formalização para poder participar de licitações e ampliar a prestação do serviço.

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, parabenizou a atitude dos profissionais e destacou que: “Fazer parte do modelo econômico cooperativista exige responsabilidade e conhecimento prévio pleno devido a suas peculiaridades e foco social”.

ORIENTAÇÕES

Os interessados em integrar empresas cooperativas - ou quem já integra e deseja se atualizar – podem solicitar POC em qualquer dia, hora e local. “Nossa missão é trabalhar para que as atividades em cooperativa tenham segurança jurídica e que aconteçam respeitando os princípios, os valores e a doutrina cooperativista”, reforça Marcos Rocha.

Agendamentos e mais informações podem ser obtidas no setor de Capacitação do Sistema OCB/AL através do [email protected] ou do telefone (82) 2122.9465.