Cooperativas
Donos de veículos visitam Casa do Cooperativismo
Grupo formado por 35 profissionais estuda abertura de empresa cooperativa
Proprietários de veículos de transporte coletivo que atuam na região de Penedo participaram, ontem (2), em Maceió, do Programa de Orientação Cooperativista (POC) desenvolvido pelo Sistema OCB/AL. O POC tem como proposta transmitir conhecimento de forma gratuita a grupos interessados na doutrina, nos princípios, nos valores e nas características de uma empresa cooperativa.
Atualmente, trinta e cinco profissionais que trabalham como permissionários de transporte coletivo municipal em Penedo estudam a possibilidade de constituição de uma sociedade cooperativa. De acordo com a advogada representante do grupo, o objetivo é obter a formalização para poder participar de licitações e ampliar a prestação do serviço.
O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, parabenizou a atitude dos profissionais e destacou que: “Fazer parte do modelo econômico cooperativista exige responsabilidade e conhecimento prévio pleno devido a suas peculiaridades e foco social”.
ORIENTAÇÕES
Os interessados em integrar empresas cooperativas - ou quem já integra e deseja se atualizar – podem solicitar POC em qualquer dia, hora e local. “Nossa missão é trabalhar para que as atividades em cooperativa tenham segurança jurídica e que aconteçam respeitando os princípios, os valores e a doutrina cooperativista”, reforça Marcos Rocha.
Agendamentos e mais informações podem ser obtidas no setor de Capacitação do Sistema OCB/AL através do [email protected] ou do telefone (82) 2122.9465.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas