Cooperativas
Donos de veículos visitam Casa do Cooperativismo
Grupo formado por 35 profissionais estuda abertura de empresa cooperativa

Proprietários de veículos de transporte coletivo que atuam na região de Penedo participaram, ontem (2), em Maceió, do Programa de Orientação Cooperativista (POC) desenvolvido pelo Sistema OCB/AL. O POC tem como proposta transmitir conhecimento de forma gratuita a grupos interessados na doutrina, nos princípios, nos valores e nas características de uma empresa cooperativa.
Atualmente, trinta e cinco profissionais que trabalham como permissionários de transporte coletivo municipal em Penedo estudam a possibilidade de constituição de uma sociedade cooperativa. De acordo com a advogada representante do grupo, o objetivo é obter a formalização para poder participar de licitações e ampliar a prestação do serviço.
O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, parabenizou a atitude dos profissionais e destacou que: “Fazer parte do modelo econômico cooperativista exige responsabilidade e conhecimento prévio pleno devido a suas peculiaridades e foco social”.
ORIENTAÇÕES
Os interessados em integrar empresas cooperativas - ou quem já integra e deseja se atualizar – podem solicitar POC em qualquer dia, hora e local. “Nossa missão é trabalhar para que as atividades em cooperativa tenham segurança jurídica e que aconteçam respeitando os princípios, os valores e a doutrina cooperativista”, reforça Marcos Rocha.
Agendamentos e mais informações podem ser obtidas no setor de Capacitação do Sistema OCB/AL através do [email protected] ou do telefone (82) 2122.9465.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL