Cooperativas

Prefeitura de Pão de Açúcar entrega 41 máquinas para agricultura familiar

Doações foram parceria da Carpil, Governo Federal e Prefeitura

Por Ascom / Prefeitura de Pão de Açúcar 30/01/2017 09h50
Prefeitura de Pão de Açúcar entrega 41 máquinas para agricultura familiar
Reprodução - Foto: Assessoria

Quarenta e uma novas máquinas forrageiras doadas pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), em parceria com Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, foram entregues na semana passada a pelo menos 39 famílias pão-de-açucarenses e duas da cidade de São José da Tapera, todas devidamente cadastradas e ativas nos programas de Agricultura Familiar.

Durante a solenidade, realizada em frente ao açougue municipal, o prefeito Flavinho Almeida ressaltou a importância desta ação que garantirá, em parte, o sucesso da produção de alimentos nas regiões mais distantes dos centros urbanos.

Familiares das localidades Alemar, Bezerra, Bom Conselho, Conceição, Fortaleza, Mari, Mata da Onça, Salgado e Selma Bandeira, zona rural de Pão de Açúcar, além da comunidade do Mucambo, em São José da Tapera, participaram maciçamente do evento organizado para a entrega das máquinas.

Além dos agricultores, do prefeito da terra de Jaciobá e do presidente da CARPIL, Luciano Monteiro, estiveram presentes o vice-prefeito, Clayton Farias, a Secretária Interina de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ana Cleide, o vereador Cabo Véio e demais autoridades municipais.

Durante sua fala, o presidente da Cooperativa falou sobre o milagre de transformar a sobra de palha e capim em carne, leite e ovos e sobre o apoio dos governos Federal e Municipal, que tem viabilizado às famílias rurais o acesso ao mercado com a sua produção processada, semi-processada e agroindustrializada.

Confira a lista das localidades e o nome do responsável pelas famílias que receberam a máquina na manhã de hoje:

Comunidade Alemar: Abelardo Cavalcante dos Santos; Antônio de Pádua dos Santos; Joab Lima Gomes; José Cícero Ferreira de Amorim e Valdelicio Vieira Rodrigues.

Comunidade Bezerra: Antônio Pereira dos Santos; Edvaldo Pereira da Silva; Joelma Nascimento dos Santos; Cícero Pereira; João Figueiredo Leite e Romildo da Silva.

Comunidade Bom Conselho: Horlando Alves; Manoel Messias Correia Gonzaga; Maria das Neves Santos de Sales; João Batista Ferreira; Adriano da Silva e Manoel Fernando dos Santos Barros.

Comunidade Conceição: Manoel José Alves; Acilon Alves dos Santos, Ivan Sérgio Alves; Maria José Alves e Damião dos Santos.

Comunidade Fortaleza: Antônio Alves Bezerra; José dos Santos Silva e Terezinha Maria do Carmo.

Comunidade Mari: Eduardo Bonfim Pereira; Ailton Alves de Souza e Maria José dos Santos.

Comunidade Mata da Onça Salgado: Elicleide Santos Souza; Gilvan Dantas e Vanderleia Rodrigues dos Santos.

Comunidade Salgado: Cícero Ferreira; Silvanio Gomes Pereira e José Clovis Rodrigues Alves.

Comunidade Selma Bandeira: Danilo Silva dos Santos; José Paulo Lima da Silva; José Adilson Bezerra Pereira; Sérgio dos Santos Almeida e Valdemar Antonio da Silva.

Comunidade Mucambo, em São José da Tapera: Maria Inês dos Santos e Adenilton Lima Silva.