Cooperativas

CPLA recebe representante do MDS nesta terça (24)

Encontro será realizado na Unidade de Beneficiamento de Leite da Cooperativa, no município Batalha

Por Assessoria 23/01/2017 20h29
CPLA recebe representante do MDS nesta terça (24)
Reprodução - Foto: Assessoria

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebe nesta terça-feira, 24, às 12h, a visita do coordenador geral de Incentivo à Produção de Consumo de Leite, Paulo Sérgio Campos, da Secretária de Segurança Alimentar do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para conhecer de perto a realidade do Programa do Leite em Alagoas.

O encontro será realizado na Unidade de Beneficiamento de Leite da Cooperativa, no município Batalha, e contará com a presença de produtores beneficiados pelo programa na região.

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a pauta do encontro será positiva. “Hoje o produtor alagoano pode comercializar apenas 17 litros de leite por dia, um número baixo para quem possui capacidade de produção de mais de 40 litros diários. O ministério poderá conhecer de perto essa realidade e se sensibilizar com a nossa situação”, apontou Monteiro.

Atualmente, cerca de 4 mil produtores são beneficiados pelo Programa do Leite em Alagoas e a expectativa da CPLA é de que na oportunidade possam ser apresentadas novas propostas também para aumento do preço do leite beneficiado através do programa, que atualmente está cotado a R$ 1,28.