Cooperativas

Recicladores são beneficiados com ação de saúde em Maceió

Atendimentos médico e de enfermagem foram proporcionados gratuitamente pelo Sistema OCB/AL às famílias de cooperados e de colaboradores da Cooplum

Por Ascom / Sistema OCB-AL 23/11/2016 09h14
Recicladores são beneficiados com ação de saúde em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

As famílias de cooperados e de colaboradores da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), com sede no bairro de Jacarecica, tiveram um final de semana diferente com a chegada de uma equipe de saúde contendo médica e enfermeiras. A ação faz parte do trabalho de promoção social realizado continuadamente pelo Sistema OCB/AL em benefício das cooperativas registradas.

No total, 75 atendimentos de saúde foram efetuados, sendo 44 consultas de enfermagem com aferição de pressão arterial, do índice de massa corpórea e da taxa de glicose; e 31 consultas médicas. Um carrinho de pipoca e de algodão doce entreteu os pacientes. 

A presidente da Cooplum, Maria José, destaca que o trabalho desempenhado diariamente em contato com material reciclável requer checagem constante da saúde. “Periodicamente entramos em contato com o Sistema OCB/AL e essas ações nos trazem muitos benefícios”, afirma.

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, lembra que o trabalho de promoção social faz parte da missão da organização. “Investimos nos cooperados alagoanos para torna-los mais fortes e competitivos para o bom desempenho de seus papéis na sociedade”, pontua.

Por meio da página do Sistema OCB/AL no facebook, a cooperativista Viviane Silva comentou o tratamento recebido em ação realizada no dia 29 de outubro. “Quero agradecer a todo o Sistema OCB/AL pelo tratamento que nos foi oferecido por vocês. Passei pela enfermagem, consulta com médica e meu filho Gabriel também fez consulta com dentista”, disse.

Como agendar

As cooperativas alagoanas interessadas em ações de saúde, capacitações e assistências profissionais gratuitas podem entrar em contato com o Sistema OCB/AL para tirar dúvidas e marcar através do email: [email protected] ou do telefone (82) 2122.9494.

--

*Sistema OCB/AL – é formado pelo Sindicado e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).