Ciência e Tecnologia

Secti leva trilhas de empregabilidade e OxeTech ao palco principal do Roga Dx

Superintendente Pedro Ivo apresentou estratégias para jovens conquistarem o primeiro emprego na área de tecnologia em até 30 dias

Por Geysa Miranda / Ascom Secti 14/09/2025 14h38
Secti leva trilhas de empregabilidade e OxeTech ao palco principal do Roga Dx
Pedro Ivo subiu ao palco principal do maior evento de tecnologia do Nordeste - Foto: Ascom Secti

Com a palestra “Do zero ao emprego em 30 dias: 3 projetos, 1 portfólio e sua primeira candidatura”, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) esteve presente no palco principal do maior evento de tecnologia do Nordeste, o Roga Dx, entre os dias 12 e 13 deste mês, no Centro de Convenções de Maceió.

A apresentação, conduzida pelo superintendente de tecnologia da Secti, Pedro Ivo, mostrou aos participantes trilhas estratégicas de como escolher projetos que recrutadores valorizam; um cronograma semanal para criar um portfólio consistente; como estruturar trabalhos para impressionar gestores; e ainda um check list final, com templates prontos para aplicar de forma imediata.

Além disso, a palestra contou com um momento especial dedicado ao OxeTech, o maior programa de empregabilidade e cursos gratuitos do Governo de Alagoas na área da tecnologia, que já formou mais de 20 mil jovens em todo o estado.

Para o superintendente, a presença no Roga Dx foi uma forma de aproximar ainda mais os jovens alagoanos das oportunidades do setor.

“Ficamos felizes em poder mostrar para esses jovens todas as oportunidades que o Governo de Estado, por meio da Secti e Fapeal, tem fomentando no setor de tecnologia. Alagoas tem muito potencial e nosso dever é auxiliar nesse processo de crescimento ”, disse Pedro.

Além da participação na Arena Principal, a Secti contou também com um estande repleto de conteúdos sobre inovação e empreendedorismo, além de promover uma maratona de games, a Game Jam.

Sobre o OxeTech

O OxeTech é uma iniciativa da Secti que promove a capacitação técnica e profissional dos alagoanos, incentivando o empreendedorismo e atraindo investimentos. O programa tem como público-alvo estudantes do ensino médio e superior, professores e profissionais interessados em tecnologia, oferecendo um espaço moderno para o desenvolvimento de conhecimento.