Ciência e Tecnologia
Maceió recebe formação em Cultura Digital para mulheres
Iniciativa do LabHacker - Laboratório Brasileiro de Cultura Digital é gratuita, com turmas presenciais em Maceió, e online para moradoras de todo o estado

Nos dias 17 e 19 de fevereiro, Maceió receberá um ciclo de formação gratuita em Cultura Digital, direcionado a mulheres moradoras da cidade, uma iniciativa do projeto Mulheres de Rede, realizado pelo Laboratório Brasileiro de Cultura Digital - LabHacker, em parceria com o Ministério das Mulheres.
Durante os dois dias de encontro, as participantes vão realizar uma imersão em aulas que têm como objetivo prepará-las para atuar como 1) Multiplicadoras de conhecimentos que colocam evidência à camada política da tecnologia; 2) Articuladoras, mobilizadoras e gestoras de comunidades digitais; e também para participar de debates públicos sobre a camada política da Internet e das tecnologias digitais.
São 25 vagas para as 12 horas de formação, voltada a todas as mulheres de 16 a 100 anos, com perfis diversos de áreas de conhecimento e interesse. As inscrições são gratuitas e serão submetidas a avaliação da equipe técnica do projeto. Para se inscrever, basta acessar o formulário pelo link.
Sobre o projeto Mulheres de Rede
Lançado em 2024, o Mulheres de Rede é um projeto que envolve a formação de mulheres para participação da pesquisa, produção, trabalho e ativismo no setor da tecnologia, com o propósito de promover impacto positivo na sociedade.
O estado do Rio Grande do Sul inaugurou o projeto, sendo pioneiro na formação tanto de articuladoras como de multiplicadoras em três jornadas de cursos online. Além da participação nas aulas, o Mulheres de Rede também oferece acesso a um grupo fechado, que reúne mulheres que estão atuando e debatendo os temas apresentados nas aulas, formando uma rede de saberes, cuidados e apoio.
As aulas são teóricas e práticas, facilitadas por meio de metodologias que priorizam o diálogo, a apresentação de conteúdos de forma simplificada e no ritmo de cada turma, garantindo um espaço seguro de aprendizado e que os conteúdos sejam aprofundados conforme os interesses de cada grupo.
Além desta formação presencial em Maceió, o projeto prevê formações online para mulheres de todo o estado de Alagoas, que serão iniciadas ainda neste primeiro semestre. Os estados do Amazonas e de Santa Catarina também são parte dos territórios em que o projeto atuará em 2025.
Sobre o LabHacker
LabHacker - Laboratório Brasileiro de Cultura Digital é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação de fins não lucrativos, formalmente criada em 2008, para desenvolver e apoiar projetos e políticas públicas de Cultura Digital, comprometidas com o desenvolvimento das potencialidades humanas - ao compreender os desafios e possibilidades da revolução digital.
Saiba mais em: https://www.instagram.com/labhacker/
Contato: [email protected]
Conheça o projeto: https://www.instagram.com/mulh...
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série