Ciência e Tecnologia
Apple pagará R$ 600 milhões por uso indevido da Siri
A Apple aceitou pagar US$ 600 milhões para encerrar uma ação coletiva que acusava sua assistente de voz, Siri, de violar a privacidade de usuários na Califórnia, Estados Unidos. A ação alega que a Siri gravava conversas privadas de forma não intencional e que essas informações eram compartilhadas com terceiros, como anunciantes.
A Apple aceitou pagar US$ 600 milhões para encerrar uma ação coletiva que acusava sua assistente de voz, Siri, de violar a privacidade de usuários na Califórnia, Estados Unidos. A ação alega que a Siri gravava conversas privadas de forma não intencional e que essas informações eram compartilhadas com terceiros, como anunciantes.
Assistentes de voz como a Siri geralmente são ativados por comandos específicos, como "Hey, Siri". Porém, os autores da ação argumentaram que o sistema da Apple falhou em limitar essas ativações não intencionais.
O pagamento de US$ 95 milhões representa aproximadamente nove horas de lucro da Apple, que registrou um lucro líquido de US$ 93,74 bilhões em seu ano fiscal mais recente.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
2Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
3Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
4Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C
-
5Parte baixa
DMTT instala nova sinalização na curva da Jatiúca para aumentar segurança no trânsito em Maceió




