Ciência e Tecnologia
Aluna da Ufal inicia estágio no escritório do Google em Belo Horizonte
Ullyane Freire é a nova estagiária da empresa e vai trabalhar na capital mineira
Ela se preparou e conseguiu! A estudante de Engenharia de Computação, Ullyanne Freire, está vivendo um sonho e entrando para a história da Ufal. Foi na Google que ela chegou e é lá que vai carimbar um estágio para o currículo.
“Sou a primeira discente mulher da Ufal a entrar na Google. Estou muito feliz com essa conquista”, disse, animada com a novidade. Depois de um processo seletivo que incluiu duas entrevistas técnicas, Ullyane foi selecionada para o estágio de três meses, de setembro a dezembro. A aluna está no 9° período do curso no Instituto de Computação (IC) e vai trabalhar no setor de Busca no escritório da empresa, em Belo Horizonte.
Ela conta que quando soube do processo seguiu uma rotina de estudos para se candidatar à vaga. Na preparação, Ullyane resolvia questões de programação competitiva, simulava entrevistas técnicas com os amigos, intensificou os estudos da língua inglesa e revisou os conteúdos de análise de complexidade de algoritmos. Além disso, participou da Maratona Feminina de Programação e da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação como forma de treinamento.
O aprendizado na Ufal abriu as portas para que ela pudesse alcançar seus objetivos. “Durante a graduação tive matérias que me forneceram uma boa base para os desafios que são encontrados nas entrevistas de big techs, em especial ‘Projeto e Análise de Algoritmos’ e ‘Teoria dos Grafos’, ministradas pelo professor Rian Pinheiro, meu orientador, e que me motivou a seguir esta jornada”, reforçou.
A estudante também treinou a docência sendo monitora da disciplina Estruturas de Dados. Essa experiência foi importante para desenvolver a comunicação e a busca ativa por conhecimento, assim como o engajamento nos projetos de soft e hard skills do laboratório Edge. “Parece um sonho! Estou animada com o estágio e a oportunidade de aprender com engenheiros de software talentosos e experientes”, expressou Ullyane.
Mais lidas
-
1Brasília
De 2017 a 2026; engrenagem política que levou Palmeira dos Índios ao Top da inclusão social no país
-
2No domingo (31)
Iphan entrega restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Marechal Deodoro
-
3Galo
CRB pode perder atacante Mikael para clube do Japão
-
4Detetive aracnídeo
Cage em Spider-Noir: qual versão assistir, preto e branco ou cores
-
5“Maju”
Aluna de escola pública em Alagoas viraliza pela fluência em inglês



