Ciência e Tecnologia
Ciência & Tecnologia e Fapeal promovem atividades de fomento à inovação durante o Trakto Show
Estande conta com uma programação de mentorias e jogos sobre o universo da CT&I
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) estão presentes no maior evento de empreendedorismo do Nordeste, o Trakto Show. A atividade fomenta o ecossistema de CT&I, na qual, uma delas, é um estande com mentorias para startups e jogos sobre ciência, tecnologia e inovação.
A programação teve início na quinta-feira (1) e segue até este sábado (3), no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, e ocorre simultâneo ao evento, com a apresentação dos programas da Secti e Fapeal, OxeTech e Mentoring Team, por meio do “QuizTech”, em quais os participantes do Trakto participam de game sobre CT&I. Ao atingir a pontuação máxima, ganham premiações. Além disso, o estande conta, também, com palestras no quadro “Minutos de Inovação” e Pitch Stop com as empresas subvencionadas pelo Governo de Alagoas.
Um dos coordenadores do OxeTech, Ulpio Neto, foi um dos palestrantes e destacou como foi compartilhar com o público sobre o programa. “A palestra do OxeTech foi sobre como ele pode auxiliar na transformação digital, tanto nas empresas, como nos estudantes da área de tecnologia. Essa troca foi muito importante tanto para nós, quanto para o público em geral”, disse Ulpio.
Já Pedro Alves, assistente de vendas, operações e sucesso do cliente do Mentoring Team, palestrou sobre como criar uma pesquisa de pós-venda, uma das vertentes ensinadas às startups participantes do Mentoring. “O meu objetivo central é procurar amadurecimento profissional e encontrei isso no programa. Estar hoje no Trakto é muito gratificante, principalmente para falar sobre o que eu aprendi no Mentoring e poder ver o pessoal participando, fazendo perguntas, é muito legal”, destacou Pedro.
Sobre os programas
OxeTech
O programa oferece, de forma gratuita, cursos na área de tecnologia e inovação com o objetivo de profissionalizar jovens e adultos. O Governo de Alagoas, por meio da Secti, já formou mais de 2 mil alunos na capital e no interior do Estado, por meio da plataforma on-line e também nos 10 laboratórios espalhados nas cidades de São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Penedo, Murici, Batalha e Traipu.
Mentoring Team
É um grupo de profissionais de alto nível, criado pela Secti, com competências específicas para alavancar startups e pequenos empreendimentos de base tecnológica que surgiram por meio de programas de incentivo ao empreendedorismo inovador.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto