Ciência e Tecnologia

Secretaria da Ciência e da Tecnologia participa de um dos maiores eventos tech de Alagoas

Estande terá desafios, games e duelos entre os participantes; espaço contará ainda com workshops

Por Valdenys Virtuoso / Ascom Secti 05/10/2023 00h31
Secretaria da Ciência e da Tecnologia participa de um dos maiores eventos tech de Alagoas
RogaDX é patrocinado pela Secti e acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro - Foto: Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), patrocinadora do Roga Developer Experience 2023, estará presente no evento com um espaço cheio de atividades voltadas ao público tech. O RogaDX será realizado no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá, nos dias 6 e 7 de outubro.

O estande funcionará das 9h às 20h, com desafios, games e duelos sobre tecnologia entre os participantes. O espaço vai oferecer ainda workshops do Programa Mentoring Team e cursos com os instrutores do Programa OxeTech. Qualquer pessoa inscrita no evento pode participar.

Os temas dos workshops vão discutir questões como tecnologia, com o mentor Amaury Nogueira; administração e finanças, com a mentora Rhafaella Karlla; marketing e vendas, com o mentor Raphael Pereira; jurídico e propriedade intelectual, com a mentora Bruna Cavalcante; programação em Python e Cibersegurança, ministrados por bolsistas do OxeTech; e uma palestra de encerramento, apresentada por Renata Barreto, coordenadora do Programa de Mentores.

Durante o evento também será lançada a nova plataforma do Oxetech, com novas funcionalidades e alternativas para os cursos de tecnologia e inovação que já eram oferecidos pela plataforma de forma gratuita.