Ciência e Tecnologia
Pirola: variante é menos contagiosa que a Ômicron, afirma estudo
Cientistas da Universidade de Pequim, na China, descobriram que a variante Pirola do coronavírus não é tão perigosa quanto se achava. Segundo o estudo, um dos primeiros feitos em laboratório com o vírus BA.2.86, embora ele seja “radicalmente diferente” da Ômicron, sua parente mais próxima, o Pirola também parece ter 60% menos capacidade de infecção.
Os resultados encontrados mostram que a cepa tem cerca de 30 mutações na proteína Spike, justamente a parte do vírus que as vacinas atacam, o que pode reduzir a capacidade de o corpo identificá-la em um primeiro momento.
Ainda assim, a mudança não ameaça as vacinações já em curso. Segundo o biomédico Yunlong Cao, responsável pelo estudo chinês, a diminuição observada na capacidade de imunização foi de dois pontos. Apenas uma redução de oito pontos seria capaz de ameaçar a eficácia das vacinas.
Mais lidas
-
1Agreste da Paraíba
Acidente na BR-230 deixa seis mortos e outros feridos, em Soledade
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fatalidade
Mulher morre após saber da morte de duas amigas em acidente na AL-145, em Mata Grande
-
4Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
5Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter




