Ciência e Tecnologia

Perfil do Tribuna Hoje no Threads passa dos três mil seguidores em um mês

No Instagram, Tribuna Hoje ultrapassou 51 mil seguidores nesta semana

Por Tribuna Hoje 17/08/2023 09h26
Perfil do Tribuna Hoje no Threads passa dos três mil seguidores em um mês
Tribuna Hoje no Threads - Foto: Reprodução

A nova rede social da Meta deu o que falar no mês de julho passado. Feito para rivalizar com o Twitter (que, ultimamente, parece estar sofrendo de uma crise de identidade sob o comando de Elon Musk), o Threads tem o mesmo objetivo da rede concorrente: transmitir mensagens em um texto curto acompanhado ou não por imagem ou vídeo. O Tribuna Hoje entrou no Threads há um mês e já ultrapassou os três mil seguidores.

O jornalista e coordenador de mídias sociais do Tribuna Hoje, Rívison Batista, explica a importância de se estar em uma plataforma como o Threads. "Basicamente, o Threads é o 'Twitter do Instagram'. Para você estar no Threads, precisa ter conta no Instagram. Diferente do Instagram, que tem mais apelo visual [apesar de ter ótimos recursos para textos], o Threads tem foco textual e permite, assim como o Twitter, postar links. Dessa maneira, a disseminação de material jornalístico online fica mais fácil, porque o usuário vai tocar no link e ir direto para o site. No caso do Tribuna Hoje, esse acesso pelo Threads já é contabilizado no Google Analytics. Ou seja, é mais um canal de disseminação de informações e, o mais importante, de disseminação de links na sua interface principal [no caso do Instagram, os links são permitidos só na sua interface secundária, os stories]. O Threads parece estar em constante crescimento de usuários e vejo que todos os principais jornais estão surfando nessa onda, mas essa mídia ainda não tem tantos recursos quanto seu concorrente, o Twitter", afirmou. 

Na mesma semana que o Tribuna Hoje ultrapassou os 3 mil usuários no Threads, o perfil do Instagram bateu os 51 mil seguidores. Rívison Batista explica o percurso do Tribuna Hoje nessa mídia. "Atualmente, o Instagram é a nossa principal rede social. Nós chegamos no Instagram em setembro de 2018, vai fazer cinco anos. Chegamos um pouco atrasados. Quando entramos no Instagram, os principais jornais locais e nacionais já estavam consolidados lá. Mas posso dizer que, atualmente, o Tribuna Hoje também está consolidado no Instagram. O crescimento é constante e a estimativa é chegar perto de 60 mil seguidores entre o final deste ano e começo do ano que vem", disse.

O Tribuna Hoje, além do Instagram, Threads, Twitter e Facebook, também está presente no Google Destaques, que fica inserido no Google News (ou Google Notícias). Existe também o canal Tribuna Hoje no YouTube, onde entrevistas e programas produzidos pela Tribuna são publicados.