Ciência e Tecnologia
Vendas no e-commerce crescem 43% no Dia do Consumidor
Celebrado na última quarta-feira (15), o Dia do Consumidor já alcançou o status de Black Friday do primeiro semestre -- e os descontos e ofertas oferecidos pelos varejistas tiveram efeito e impulsionaram o consumo na data, especialmente online.
Segundo dados da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, houve um aumento 43% no faturamento nas vendas via e-commerce na data, na comparação com o mesmo dia de 2022. Considerando as transações no comércio físico, o crescimento foi menor, mas também relevante, de 25%.
Entre os setores que tiveram maior crescimento no faturamento das vendas online este ano estão o de hospedagens, com alta de 178%, entretenimento (111%) e agências de turismo (93%).
“Tivemos um avanço no geral bastante relevante para a data, especialmente considerando o comportamento do consumo que observamos nos primeiros meses do ano. O Dia do Consumidor vem crescendo em relevância ano a ano e se consolidando no calendário do consumo brasileiro, e as ofertas e ações realizadas pelas empresas tiveram efeito especialmente no e-commerce”, destaca Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




