Ciência e Tecnologia

Governo de Alagoas apoia curso de imersão tecnológica para mulheres

Minicurso acontecerá no próximo sábado (18) no Centro de Inovação do Polo Tecnológico

Por Geysa Miranda / Ascom Secti 14/03/2023 00h32 - Atualizado em 14/03/2023 10h12
Governo de Alagoas apoia curso de imersão tecnológica para mulheres
Minicurso acontece no próximo sábado (18) - Foto: Agência Alagoas

Com o propósito de promover a equidade na área da tecnologia, levando noções de computação de forma inclusiva e acessível, o grupo Katie, formado por mulheres do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o minicurso de imersão tecnológica para mulheres (ITM). A atividade acontecerá no próximo sábado (18), das 10h às 15h, no laboratório do programa Oxetech, localizado no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, em Jaraguá.

O curso é gratuito, serão disponibilizadas 25 vagas, e terá uma parte teórica com a apresentação de histórias de mulheres que marcaram a área da tecnologia e uma parte prática com dinâmicas interativas. Para participar, basta fazer a inscrição por meio do link https://bit.ly/imersao-tecnologica - até a próxima sexta (17).

Segundo Noemy Oliveira, estudante de Ciência da Computação da Ufal, o objetivo principal é inserir mais mulheres em uma das áreas que mais cresce no mundo, a tecnologia. “Nosso objetivo é incentivar mais pessoas, especialmente mulheres, a explorarem a área, reduzindo as taxas de desistência e afastamento e aumentando a representatividade no setor”, disse a estudante. O projeto é coordenado pela professora do curso de Ciência da Computação da Ufal de Arapiraca, Raquel Cabral. O curso já está na sua segunda edição e a terceira já tem data marcada, dia 25 de março.