Ciência e Tecnologia

Carnaval 2023: como cuidar da alimentação na folia?

Por Assessoria 16/02/2023 16h28
Carnaval 2023: como cuidar da alimentação na folia?
Startup de alimentos te ajuda a garantir uma alimentação saudável - Foto: Assessoria

O carnaval 2023 é o evento mais esperado do ano e, após dois anos de restrições, o folião quer estar pronto para curtir seus blocos. Para isso, vale prestar atenção na alimentação e nas combinações com as bebidas alcoólicas - que não são benéficas para o organismo.

Na Trela - startup que conecta produtores de alimentos e bebidas de alta qualidade diretamente às pessoas - o consumidor tem a opção de comprar alimentos e bebidas saudáveis para curtir os quatro dias de folia.

Para o chef Felipe Caputo, cliente e parceiro da Trela, o ideal é pensar na alimentação antes de sair de casa e preparar o corpo para aproveitar o Carnaval com disposição. “Uma boa técnica é tomar um shot rico em vitaminas e nutrientes para blindar o corpo nas horas de farra. Com 20 gotas de própolis, 1 limão espremido, 1 colher de açafrão e gengibre, o folião curte os blocos preparado”, acrescenta Caputo.

Para o decorrer do dia, uma dica valiosa é sempre ter snacks dentro da bolsa, como castanhas, amêndoas e outras oleaginosas. Além de práticas e fáceis de transportar, são saborosas, ricas em fontes de energia e minerais, e fornecem gorduras boas para o corpo.

“O mesmo vale para a banana, que melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras, que são comuns após horas de diversão e dança. Também indico as barrinhas de cereais e de proteína, uma boa pedida para ter mais saciedade”, indica Felipe Caputo.

Sabemos que, nessa época, é mais complicado deixar a cervejinha de lado. Mas vale ficar de olho na hidratação do corpo, que é super importante para compensar os efeitos de bebidas alcoólicas e evitar mal-estar no meio do bloco.

“Invista em água de coco que, além de hidratar e repor os eletrólitos perdidos pelo suor, é fonte de magnésio e potássio, fundamentais para evitar a fadiga muscular”, finaliza o chef.