Ciência e Tecnologia

Maceió recebe evento imersivo e gratuito sobre Metaverso nesta terça (29)

Temas como criptomoedas, NFTs e realidade virtual serão abordados por estrategistas digitais em evento promovido pela Viuzz

Por Assessoria 29/11/2022 14h41
Maceió recebe evento imersivo e gratuito sobre Metaverso nesta terça (29)
Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais – pioneira em Realidade Virtual e 10 anos de mercado - Foto: Divulgação

Pode parecer coisa de um futuro distante, mas muito provavelmente você já teve alguma interação com o metaverso ou termos como NFTs, realidade virtual e criptomoedas. Para explicar esse novo universo e considerado ‘o próximo capítulo da Internet’, a plataforma alagoana Viuzz reuniu um time de estrategistas digitais do Brasil inteiro na imersão interativa ‘Você Já Está No Metaverso’. O evento acontece nesta terça-feira, 29, na Arena Sebrae Lab, no Sebrae Alagoas.

Com palestras, mesas-redondas e exposições, o evento receberá Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais – pioneira em Realidade Virtual e 10 anos de mercado, e Rafael Leitão, que possui mais de 15 anos de experiência como executivo de Marketing, Inovação e E-Commerce de empresas como Rappi, Essity, Santander, General Electric e LG Electronics.

Além da dupla, os alagoanos Fábio Atual, estrategista digital e fundador do canal Escola de Youtubers, e Eduardo Moraes, fundador da Universidade do Metaverso, também agregam a programação. Para encerrar, uma mesa redonda une Igor Beltrão, CEO da Viraliza Entretenimento e da Viuzz, e Kledson Ferreira, sócio fundador da Oobyou e da Viuzz, para um bate-papo enriquecedor.

A noite ainda trará o lançamento do NFT da maior página de entretenimento de Alagoas, o Maceió Ordinário, com participação de membros do grupo no local. Para Igor Beltrão, o mundo já está vivendo o metaverso e é preciso entendê-lo para sobreviver nesse mercado. “Pesquisas já apontam que a economia do metaverso deverá movimentar mais de US$ 13 trilhões até 2030. Se você é empresário, estudante ou tem curiosidade em empreender, você possivelmente já está imerso nesse universo. Partiu aprender um pouco mais, então?”, convida Igor Beltrão, um dos idealizadores do evento.

Para garantir seu ingresso gratuitamente, basta adquirir o NFT disponível em https://nft.viuzz.com.br/colecionaveis/vcnometaverso. O evento é realizado pela Viuzz em parceria com a Viraliza Entretenimento e patrocínio do Sebrae Alagoas.

SERVIÇO

‘Você já está no Metaverso: uma imersão interativa’

Quando: Terça-feira, 29 de novembro, a partir das 18h

Onde: Arena Sebrae Lab, no Sebrae Alagoas (R. Dr. Marinho de Gusmão, 46 - Centro, Maceió - AL, 57020-565)

Ingressos gratuitos em https://nft.viuzz.com.br/colecionaveis/vcnometaverso