Ciência e Tecnologia

Metaverso ganha palco em Alagoas: tendência promete revolucionar o futuro da internet

Maceió sediará o I Metaverso Summit e Negócios Digitais, que acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 8h, no Sebrae

Por Assessoria 27/10/2022 16h56 - Atualizado em 27/10/2022 23h21
Metaverso ganha palco em Alagoas: tendência promete revolucionar o futuro da internet
Evento acontecerá no dia 19 de novembro - Foto: Arquivo pessoal

Não é coisa de cinema! A ideia do metaverso já adentrou os portões do presente e é foco de atenções, pois traz consigo a promessa de impactar a nossa conexão social, transformando a maneira como nos comunicamos, divertimos, trabalhamos e investimos, inclusive, o mundo dos negócios. Para tratar desse tema inusitado e relevante, Maceió sediará o I Metaverso Summit e Negócios Digitais, que acontecerá no dia 19 de novembro, a partir das 8h, no Sebrae.

O que é metaverso? O quanto impacta a vida das pessoas? O que muda nos hábitos de consumo? Qual o futuro das empresas em meio às tendências tecnológicas para os próximos anos? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse evento, que acontecerá de forma híbrida, com palestras, oficinas, exposições, reunindo renomados palestrantes que pretendem contribuir, de maneira significativa, para que empresários, profissionais liberais, empreendedores e outros interessados possam atualizar suas definições de tendências, impactos da tecnologia e transformação digital nos negócios e na sociedade.

Palestrantes como Leila Navarro, com carreira consolidada no Brasil e no exterior; Eduardo Moraes, que é pesquisador com mais de 20 anos na área de tecnologia, PhD, Doutor em Engenharia Industrial, com ênfase em Mecatrônica e Pesquisador/Speaker nas Áreas de Metaverso, Indústria 4.0 e impactos no Consumidor; Fábio Atual, estrategista digital, hipnoterapeuta, palestrante, consultor e mentor na área de Comunicação, Marketing e Mentalidade; Fernando Peron, palestrante, empreendedor com atuação nos temas de Marketing digital e Growth Marketing Developer; Igor Beltrão e Tito Ortiz, da Viraliza Entretenimento; Gentil Luiz II, especialista em criptomoedas, dentre outros, integram a seleção do evento.

Segundo Eduardo Moraes, um dos organizadores e palestrante do I Metaverso Summit e Negócios Digitais, o evento possibilitará atualização de conhecimento, uma imersão em conteúdos do novo mundo digital, networking com líderes e tomadores de decisão do setor de inovação, startups e investimento, bem como, apresentará cases de sucesso, com soluções de grandes e pequenas empresas.

“O objetivo é ampliar a visão dos participantes sobre o mundo virtual, metaverso, marketing de influências, vendas, criptomoedas e negócios digitais, tratando da correlação entre os temas e de como eles revolucionarão, cada dia mais, as relações sociais, profissionais e empresariais’, expôs Moraes.

As inscrições podem ser realizadas, de forma online, basta clicar no link: https://imersao.universidadedometaverso.com/. O I Metaverso Summitt tem vagas gratuitas para estudantes de escolas públicas. Outra iniciativa do evento é a arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos ou materiais de higiene pessoal para destinar aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e são assistidos pelo trabalho da Fraternidade Casa de Ranquines.