Ciência e Tecnologia

Programa Start Games apoia desenvolvedores de jogos eletrônicos em Alagoas

Até dezembro, serão realizados workshops, capacitações mentorias e game jams com desenvolvedores e interessados no setor

Por Assessoria 24/08/2022 10h31
Programa Start Games apoia desenvolvedores de jogos eletrônicos em Alagoas
Programa Start Games Alagoas - Foto: Divulgação

Estruturado pelo Sebrae Alagoas para fomentar as empresas do setor e toda a cadeia produtiva do desenvolvimento de jogos eletrônicos no estado, o Programa Start Games Alagoas seguirá com suas ações em 2022. Até o mês de dezembro, os empreendedores do universo dos games ou os interessados em começar a atuar nessa área terão várias oportunidades de obter mais conhecimento e tornar o setor local mais forte.

De acordo com a analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Débora Lima, o programa, que busca entender melhor o perfil do empreendedor, fará com que as pessoas enxerguem novas oportunidades na área. O programa está baseado na metodologia aplicada pelo Sebrae Ceará.

Com a participação de consultores cearenses, a metodologia conta com a realização de diversas atividades como workshops, mentorias e game jams (desafios com desenvolvedores), tudo isso entre os meses de agosto a dezembro. Essas ações serão nos formatos presenciais e remotos para o público: desenvolvedor de jogos, designer, profissional da música e narrativas, audiovisual e estudantes.

“O programa deve atrair pessoas que já trabalham com esse segmento de alguma forma ou em áreas correlatas, ainda que não necessariamente atuem com jogos, mas que também tenham o interesse em ingressar nesse mercado como estudantes e outros interessados a atuar de forma empreendedora nesta área”, afirma Débora Lima.

Iniciativas do Programa


O Programa Start Games Alagoas já realizou eventos como o seminário on-line Start Games, o Seminário de Empreendedorismo para Jogos Eletrônicos, dentro da programação do Sebrae Startup Day, além de um estudo para identificar os dados do setor de games no estado.

“Ainda é um ecossistema muito tímido em Alagoas, com a participação de poucas empresas nesse mercado. O programa também visa trazer esse olhar de empreendedorismo para esse mercado e, assim, fomentar novos clientes para que essas pessoas comecem a entender os jogos eletrônicos como negócio”, conclui Débora Lima.

Os interessados em participar das iniciativas do programa podem se inscrever gratuitamente no site: https://www.sympla.com.br/evento/start-games-alagoas/1673711.