Ciência e Tecnologia

Spotify lança Netflix HUB no Brasil com trilhas de séries e filmes

Músicas de séries como Stranger Things, De Volta aos 15 e Sintonia ganham destaque na página, que conta ainda com podcasts

Por Paula Alves / Tecnoblog 28/05/2022 21h03
Spotify lança Netflix HUB no Brasil com trilhas de séries e filmes
Netflix HUB - Foto: Reprodução / Spotify

Nesta sexta-feira (27), o Netflix HUB, página do Spotify dedicada às playlists, trilhas sonoras e podcasts de filmes e séries da Netflix, chega ao Brasil e outros nove países. Com conteúdos de produções nacionais e internacionais, a versão brasileira da página conta ainda com seleções de músicas para toda a família e conteúdos exclusivos do Spotify.

O objetivo é levar a experiência de maratonar as produções da Netflix para outro nível. Lançado em novembro de 2021 nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia, o espaço do Spotify traz playlists, trilhas sonoras e podcasts de alguns filmes e séries do streaming de vídeos.

Tanto ouvintes do plano gratuito quanto assinantes do Spotify poderão ter acesso à página da plataforma e curtir todo o conteúdo exclusivo nascido dessa parceria.

Entre as trilhas sonoras internacionais disponíveis no Netflix HUB estão a da famosa série de ficção científica Stranger Things, que estreia hoje a primeira parte da sua quarta temporada; a da série Cobra Kai, derivada da franquia de filmes Karatê Kid; e da série Heartstopper, drama teen LGBTQIA+ que fez sucesso na plataforma nas últimas semanas.

Entre as playlists nacionais ganham destaque as da série teen De Volta aos 15, que conta com canções de artistas como Cássia Eller, CPM 22 e Sandy e Junior, e do drama Sintonia, série que traz músicas de nomes como MC Kevinho e Kondzilla em sua seleção.

Já para a galera dos podcasts, há ainda conteúdos dedicados de séries como The Crown, drama sobre a vida da Rainha Elizabeth II, e o The Geeked Podcast, apresentado por Princess Weekes e Tessa Netting, sobre cultura geek.

Além do Brasil, o Netflix HUB chega hoje também para a Dinamarca, Finlândia, França, Islândia, Japão, Alemanha, México, Noruega e Suécia, desembarcando nesses mercados com conteúdos de produções internacionais e locais.

Spotify também possui HUB com a Disney

Para quem gosta de ouvir as músicas de suas séries e filmes favoritos, além da Netflix, o Spotify também possui uma página dedicada exclusivamente às trilhas sonoras de grandes produções da Disney.

O acervo inclui não apenas canções dos títulos clássicos do estúdio, mas também trilhas de produções recentes feitas em parceria com a Pixar, como Soul, com a Lucasfilm, como Mandalorian, e com a Marvel, como WandaVision.

Além delas, há ainda músicas das séries High School Musical: A Série: O Musical, do filme Descendentes 3 e do seriado Mrs. America; títulos disponíveis nas plataformas Disney+ e Star+, ambas da Disney.