Ciência e Tecnologia
Curso técnico de Desenvolvimento Web do Senai tem mercado em expansão
As aulas começam no dia 27, e as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senai em Alagoas
Um mercado em crescimento e a possibilidade de entrar nele bem capacitado. É isso o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está oferecendo com o curso Técnico em Desenvolvimento Web. As aulas começam no dia 27, e as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senai no Estado.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de TI pode apresentar déficit de 290 mil profissionais em 2024. No curso, o aluno aprenderá a desenvolver sistemas para a internet, sendo capaz de projetar e produzir interfaces web. Além disso, irá conhecer recursos e tecnologias para produzir esses produtos, podendo ser sites, sistemas ou aplicativos.
“Como é uma profissão muito recente, assim, então tudo o que está surgindo hoje basicamente acabou de ser criado. A importância para o profissional de TI ser capacitado é muito grande, principalmente de se atualizar”, disse o desenvolvedor Full-stack do Senai, Leonardo Victor.
Com o objetivo de que o profissional esteja capacitado, revela o supervisor técnico de Informática e Artes Gráficas, Carlos Wilton, o Senai promoverá uma forma de estudo prática, disponibilizando a maior estrutura do Estado para isso.
“O mercado de web é um mercado que ainda está para ser explorado, porque tem muitas necessidades. Aqui em Alagoas, está começando a se tornar uma tendência. É esse o profissional que vai dar a cara da empresa, montando e aplicando as ferramentas dentro do site”, conta.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




