Ciência e Tecnologia
Facebook começa a liberar ferramenta que mostra tempo gasto na rede social
Essa função começou a ser enviada na tarde desta terça (20) e deve chegar durante os próximos dias para todos os usuários da plataforma

Uma semana após essa função chegar ao Instagram, agora é a vez do Facebook lançar uma ferramenta que mostra o tempo gasto na rede social. Com ela, você pode ver exatamente quantos minutos passou no aplicativo para Android ou iOS e impor limites de uso.
No entanto, o aplicativo da rede social não funciona da mesma forma que as ferramentas nativas disponibilizadas nas versões mais recentes do Android e do iOS. Nas opções dos sistemas operacionais, é possível, por exemplo, bloquear os aplicativos quando o limite máximo do dia é atingido. No caso do sistema do Google, só é possível voltar a acessar os programas após ir nos ajustes e mudar manualmente o limite de tempo. É uma medida parte da iniciativa de “Bem-estar digital”, que propõe um uso mais moderado da tecnologia.No caso do Facebook, você até pode colocar um limite de horas diárias para acessar a rede social, mas ele vai apenas exibir uma notificação informando que você chegou nessa marca. Caberá ao usuário lembrar que não pode mais utilizar o aplicativo durante o resto do dia.
Essa função começou a ser enviada na tarde desta terça (20) e deve chegar durante os próximos dias para todos os usuários da plataforma. Ela estará disponível no aplicativo, abrindo o menu de ajustes, que fica ao lado das notificações, acessando “Configurações e privacidade” e procurando a opção “Seu tempo no Facebook”.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos