Ciência e Tecnologia
Microsoft e Facebook instalam cabo de rede submarino de alta velocidade
Maioria dos cabos de comunicação transatlântica se conecta aos Estados Unidos através de Nova York e Nova Jersey
Um novo cabo submarino construído pelas empresas Facebook, Microsoft e Telxius acaba ser instalado a mais de 5 mil metros de profundidade. O cabo irá fornecer até 160 terabits de dados por segundo, equivalente à transmissão de 71 milhões de vídeos HD ao mesmo tempo e 16 milhões de vezes mais rápido do que uma conexão doméstica.
O cabo liga Virginia Beach, nos Estados Unidos, até Bilbao, no norte da Espanha. A instalação começou em agosto de 2016 e, apesar de ter terminado na última quinta-feira, 21, a Microsoft informou que sua operação só terá início em 2018.
A Telxius servirá como operadora do cabo e venderá sua capacidade a prestadores de serviços externos. Já a Microsoft e o Facebook usarão o cabo para atender suas próprias necessidades e garantir estabilidade às conexões da região.
A maioria dos cabos de comunicação transatlântica se conecta aos Estados Unidos através de Nova York e Nova Jersey, porém, o furacão Sandy, que atingiu a região em 2012 e desconectou a América do Norte da Europa por vários dias, mostrou a necessidade de diversificar as conexões.
Mais lidas
-
1Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió
-
2True Crime
Quem é Ted Kaczynski: a História Real de Unabomber da Netflix
-
3Luto
Neto de Cabo Bebeto morre aos nove meses após asfixia
-
4Hoje nos cinemas!
Vingadores: Ultimato Encore: O que muda na nova versão?
-
5True Crime
O que acontece com Lizzie após os assassinatos em 'Monstro'?





