Ciência e Tecnologia

Facebook introduz novas regras sobre anúncios e discurso de ódio

Site anunciou medidas para responder às críticas de que é muito fácil ganhar dinheiro sendo provedor de notícias falsas e manchetes sensacionalistas

Por Fonte: Reuters 14/09/2017 20h45
Facebook introduz novas regras sobre anúncios e discurso de ódio
Reprodução - Foto: Assessoria
O Facebook disse nesta quarta-feira (13) que terá regras mais duras sobre quem pode ganhar dinheiro com anúncios em sua rede, respondendo às críticas de que é muito fácil ganhar dinheiro sendo provedor de notícias falsas e manchetes sensacionalistas.

Com efeito imediato, a rede social lançará padrões com uma orientação mais clara sobre quais editores são elegíveis para ganhar dinheiro no Facebook e com qual conteúdo, disse a vice-presidente sênior de soluções de marketing globais, Carolyn Everson, em post de um blog do site.

Esses padrões se aplicam a apresentação de anúncios onde o contexto importa, escreveu Everson no post, que coincide com uma aparição da diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, nesta quarta-feira na "dmexco", uma grande encontro de marketing digital em Colônia, na Alemanha.

A Alemanha está entre os países que critica o Facebook sobre discurso de ódio e privacidade. O Parlamento alemão aprovou uma lei em junho que estabelece multas de até 50 milhões de euros (cerca R$ de 187 milhões) para as redes sociais que não removerem prontamente postagens de ódio.