Ciência e Tecnologia

Snapchat permite que qualquer um adicione link em posts

Paperclip do Snapchat tem busca do Google integrada para encontrar links e anexar

Por TechTudo 10/07/2017 10h36
Snapchat permite que qualquer um adicione link em posts
Reprodução - Foto: Assessoria

O Snapchat ganhou um recurso que imita o Instagram na hora de adicionar links a posts. Com a nova função Paperclip é possível anexar páginas da Internet a snaps para amigos ou publicados na História. O destinatário da mensagem só precisar deslizar para cima para abrir o site. A ferramenta está disponível a todos os usuários, ao contrário do rival, que limita links a contas verificadas. A novidade chegou na última atualização do Snap para Android e iPhone (iOS). Aprenda a usar.

Passo 1. Ao criar um snap, toque no símbolo de clipe antes de enviar. Você acessará a nova ferramenta de adição de links. Digite a URL no campo em destaque ou, se preferir, busque um site no Google.

Acesse a função Paperclip e busque por um site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

Passo 2. Toque no resultado desejado para abrir o site dentro do Snapchat. Quando estiver com a página carregada, toque em “Anexar ao snap”.

Passo 3. Lembre-se também de permitir o acesso do aplicativo à sua área de transferência. Assim, você poderá anexar links copiados com um toque. A tela também exibe links anexados anteriormente para facilitar a adição da mesma página em múltiplos snaps.

Passo 4. Note que, após a adição do link, o símbolo de clipe fica marcado indicando que há um anexo. Envie o snap normalmente a um amigo ou publique na sua História.

Envie o snap para quem quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Quando o amigo receber o snap, uma seta na parte inferior irá indicar que existe um link para abrir. Deslize para cima para carregar a página no navegador integrado, sem precisar sair do aplicativo do Snapchat.

Apesa de a implementação do anexo de links ser parecida com a do Instagram, a abordagem do Snapchat é mais completa por permitir busca de sites no próprio app.