Ciência e Tecnologia
Novo recurso do WhatsApp é um golpe no email tradicional
Update indica caminho do aplicativo para se tornar um produto empresarial
O WhatsApp liberou um novo recurso nesta semana que é um golpe no e-mail tradicional. O aplicativo agora permite enviar qualquer formato de arquivo, com tamanho máximo de 100 MB.
Em e-mails, é normal que haja limite de compartilhamento. No Gmail, por exemplo, o tamanho máximo por arquivo é de 25 megabytes. Os que são maiores do que isso são compartilhados como links públicos do seu Google Drive, o serviço de armazenamento na nuvem do Google, que é atrelado ao Gmail.
O update traz ao WhatsApp suporte para formatos de arquivos importantes e comuns no ambiente empresarial, como documentos do Word e PDFs. No WhatsApp Web, versão do app para computadores, o limite do tamanho dos arquivos é inferior aos 100 MB.
Antes, era possível apenas enviar fotos e vídeos via WhatsApp. A atualização também melhora a qualidade das imagens enviadas aos seus amigos, uma vez que elas não precisarão mais ser tão comprimidas quanto antes.
A implementação do recurso no aplicativo de mensagens chega meses após a empresa anunciar que a sua estratégia de monetização será junto a empresas. Para usuários domésticos, como você e eu, o app é totalmente grátis e não tem exibição de anúncios.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




