Ciência e Tecnologia
Facebook muda algoritmo para reduzir spams
Facebook frequentemente ajusta seu código de computador
O Facebook disse nesta sexta-feira que está modificando o algoritmo por trás do seu News Feed para limitar o alcance de pessoas que frequentemente compartilham links para histórias destinadas a atrair cliques, sites sensacionalistas e informações falsas.
O movimento é mais um passo da maior rede social do mundo para eliminar spams, uma batalha que ganhou urgência após a ampla disseminação de notícias falsas durante a campanha presidencial dos Estados Unidos.
A empresa disse que a mudança vai reduzir a influência de um "pequeno grupo" de pessoas que compartilham grande quantidade de publicações de baixa qualidade diariamente. Cerca de apenas 0,1 por cento dos usuários que compartilham mais de 50 publicações por dia serão impactados. Apenas os links compartilhados por essas pessoas serão afetas, sem impacto sobre fotos ou outras publicações.
"Nossa pesquisa mostrou que há um pequeno grupo de pessoas no Facebook que diariamente compartilha uma grande quantidade de publicações, efetivamente enchendo de spams os feeds de outras pessoas" declarou o vice-presidente para o News Feed, Adam Mosseri.
O algoritmo por trás do News Feed determina quais são as publicações de amigos, anunciantes e outras fontes, que as pessoas veem e a ordem em que aparecem, dependendo de como os usuários responderam a postagens anteriores.
O Facebook, que tem 2 bilhões de usuários ativos mensais, frequentemente ajusta seu código de computador.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




