Ciência e Tecnologia
Telegram se antecipa ao WhatsApp e anuncia pagamentos pelo aplicativo
Também é possível enviar mensagens de vídeo públicas através da ferramenta “Telescope”
O Telegram anunciou novidades. A partir de agora, os usuários serão capazes de enviar mensagens de vídeos e, em breve, também poderão efetuar pagamentos através do próprio aplicativo.
Segundo a empresa, os usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou versões mais recentes poderão solicitar produtos e serviços aos bots que estão sendo desenvolvidos, sendo que o pagamento poderá ser realizado na própria conversa através do botão "Pagamento". Ao tocar nele, são pedidas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento.
As mensagens de vídeo já estão disponíveis e, para enviar, basta o usuário pressionar o ícone do microfone até que ele se transforme em modo câmera; em seguida, deve tocar e segurar o ícone da câmera e gravar a mensagem de vídeo. Quando a gravação estiver pronta, é só soltar o botão de gravar e enviar a mensagem.
Além disso, também é possível enviar mensagens de vídeo públicas através da ferramenta “Telescope” - uma plataforma de armazenamento de vídeos dedicada aos que utilizam o formato como forma de comunicação.
Todo canal público no Telegram tem uma URL do Telescope, como telesco.pe/channel_name, na qual todas as mensagens de vídeo são disponibilizadas para a rede, o que significa que até pessoas que não tenham uma conta no Telegram podem acessar esses vídeos.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




