Ciência e Tecnologia
Veja aqui empresas e órgãos públicos do Brasil que tiraram sites do ar após ataque
Petrobras, INSS e Ministério Público de São Paulo estão entre páginas retiradas do ar
O ciberataque mundial desta sexta-feira (12), que afetou dezenas de países e fez hospitais públicos na Inglaterra cancelarem atendimentos e redirecionarem ambulâncias, também atingiu o Brasil. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência, as invasões ocorreram em grande quantidade no país por meio de e-mails com arquivos infectados.
Os ciberataques fizeram com que sites do Ministério Público e do Tribunal de Justiça saíssem do ar nesta sexta. O TJ de São Paulo admitiu que computadores foram infectados, o que motivou o desligamento de todas as máquinas da instituição.
Computadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país foram desligados após sofrerem ataque. A Petrobras também adotou medidas preventivas para "garantir a integridade da rede e seus dados".
Segundo o GSI, "não há registros e evidências de que a estrutura de arquivos dos órgãos da Administração Pública Federal (APF) tenha sido afetada".
Veja empresas e órgãos públicos que tiraram sites do ar: Petrobras Instituto Nacional do Seguro Social em todo o Brasil Ministério das Relações Exteriores Tribunal da Justiça de São Paulo Ministério Público de São Paulo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Tribunal de Justiça do SergipeMais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas