Ciência e Tecnologia
WhatsApp volta a funcionar no Brasil, mas não explica instabilidade
Assessoria de imprensa do aplicativo de mensagens disse que há registro de problemas em alguns países além do Brasil, mas não informou quais

O aplicativo de troca de mensagens Whatsapp ficou instável no Brasil no fim da tarde desta quarta (3). A empresa não informou o motivo do apagão, mas disse que está “ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.
A assessoria de imprensa do WhatsApp disse que há registro de problemas em alguns países além do Brasil, mas não informou quais.
Nas redes sociais, vários usuários relatam dificuldades para usar o aplicativo, que tem mais de 100 milhões de usuários no país.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que a instabilidade não ocorreu por problema com as prestadoras.
No início da noite, o aplicativo voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil.
O WhatsApp já foi bloqueado algumas vezes no Brasil por determinação judicial.
O bloqueio mais recente foi em julho do ano passado, quando o aplicativo ficou fora do ar por determinação da Justiça, no Rio de Janeiro, mas voltou a funcionar no mesmo dia, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
3Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
4Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
5Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE