Ciência e Tecnologia

Proprietários do Galaxy S8 relatam que celular está reiniciando sozinho

Empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso

Por Olhar Digital 28/04/2017 22h17
Proprietários do Galaxy S8 relatam que celular está reiniciando sozinho
Reprodução - Foto: Assessoria

Os proprietários do mais novo smartphone do mercado, o Galaxy S8, não estão muito satisfeitos com a compra. Diversos usuários estão reclamando em fóruns de desenvolvedores, da Samsung e no Reddit que os aparelhos estão reiniciando sozinho.

Embora não esteja claro o que poderia estar causando o problema, a falha parece persistir tanto na versão S8, quanto na versão S8 Plus. De acordo com as queixas dos usuários, alguns aparelhos chegaram a reiniciar mais de cinco vezes dentro das dez primeiras horas de uso do dispositivo.

Alguns afirmam que o problema pode ser mau funcionamento do cartão microSD e que a remoção do acessório funciona como uma correção temporária. No entanto, outros consumidores afirmam que o bug continua mesmo depois de remover o cartão SD.

Já o serviço de atendimento ao cliente da Samsung recomendou a inicialização do telefone S8 em modo de segurança, sugerindo que os reinícios abruptos poderiam ser o resultado de problemas relacionados a aplicativos de terceiros.

A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso e ainda não se sabe a dimensão do problema, que foi relatado, por enquanto, nos Estados Unidos.