Ciência e Tecnologia
Telegram traz recurso copiado do WhatsApp ao Brasil; saiba como usar
Basta abrir o Telegram e selecionar o contato com quem você quer falar
O Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira, 12, a chegada de um recurso muito esperado pelos brasileiros. São as chamadas de áudio, que já estavam disponíveis em outros países desde o fim de março.
Para usar a novidade, é bem fácil. Basta abrir o Telegram e selecionar o contato com quem você quer falar. Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela e depois selecione "Ligar". A chamada funciona exatamente como uma ligação telefônica.
A diferença, obviamente, é que a conversa se dá pela internet, e não pela linha telefônica da sua operadora. Se você estiver na rua, usando internet 3G ou 4G, o sistema pode se adaptar para consumir menos dados e, na conexão Wi-Fi, aumentar a qualidade ao máximo para melhorar a comunicação.
O diferencial do recurso em comparação com o do WhatsApp é que o Telegram se baseia em inteligência artificial para otimizar o desempenho das chamadas. Usando redes neurais que aprendem sobre velocidade da rede e outras informações sobre a qualidade da conexão, o aplicativo é capaz de otimizar a qualidade dependendo da situação.
Além disso, o app preza pela segurança e privacidade dos usuários, e por isso as chamadas de voz também são criptografadas de ponta a ponta. Além disso, é possível filtrar quem pode ou não pode entrar em contato com você por chamadas de voz, ou até desativar o recurso totalmente.
O Telegram está disponível para Android e iOS.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas