Ciência e Tecnologia

WhatsApp diz que "ouviu usuários" e status antigo vai voltar

Atualização que traz de volta esse recurso já está disponível para Android e deve chegar "em breve" para iOS

Por Olhar Digital 14/03/2017 21h56
WhatsApp diz que 'ouviu usuários' e status antigo vai voltar
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de passar por um período de testes e chegar aos usuários da versão beta do aplicativo no Android, o recurso "status" antigo do WhatsApp começa hoje a voltar para todos os usuários do aplicativo. Segundo um comunicado da empresa, a atualização que traz de volta esse recurso já está disponível para Android e deve chegar "em breve" para iOS também.

Junto com o anúncio, o WhatsApp enviou também uma declaração que diz o seguinte: "Nós ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos essa função na seção 'sobre' das configurações de perfil".

A empresa ainda ressalta que deve haver uma ligeira mudança na forma como ele funciona: "Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, assim como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações do grupo".

Veio para ficar

No entanto, quem ficou chateado com o novo recurso Status pode se preparar, porque a empresa não pensa em desistir dele tão cedo. Isso fica claro no comunicado: "Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família".