Ciência e Tecnologia

Google quer escolher a aparência ideal para o seu Android

Todas as dicas vêm com links para o download dos apps no Google Play

Por Olhar Digital 13/03/2017 19h36
Google quer escolher a aparência ideal para o seu Android
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma das vantagens aproveitadas por quem usa Android é a possibilidade de customizar o sistema de quase infinitas formas. Não faltam aplicativos no Google Play que permitem ao usuário trocar o plano de fundo, os ícones, as cores e temas do celular quando e como quiser.

O Google, criador do Android, reconhece essa vantagem e decidiu se aproveitar ainda mais dela. A empresa lançou uma espécie de teste de personalidade online que, ao final de breves 22 questões, mostra ao usuário qual é o visual perfeito para o seu smartphone com base nos seus gostos estéticos.

As perguntas têm apenas duas opções de respostas cada, e, segundo o Google, é preciso "responder primeiro, pensar depois". No fim do teste, o Google sugere um aplicativo de papéis de parede, um pacote de ícones, uma launcher, sugestão de widgets e até qual o melhor teclado.

Todas as dicas vêm com links para o download dos apps no Google Play. As escolhas estão em inglês, mas o Google prefere que você se guie pelas imagens e não pelas palavras, de modo que qualquer pessoa possa experimentar. É possível também compartilhar o seu resultado nas redes sociais.