Ciência e Tecnologia
Aplicativo para smartphone facilita atendimento dos alagoanos que utilizam o Já!
Desenvolvido pela Seplag, ferramenta possibilita que o usuário se desloque enquanto acompanha sua ficha de atendimento
Foi com o intuito de garantir ainda mais o bem-estar do alagoano que procura as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), lançou o Já! Mobile, um aplicativo que funcionará como um guia digital facilitado para os usuários das Centrais.
E não é que o aplicativo tem “caiu” no gosto dos usuários? Que o diga a funcionária pública, Maria Queiroz, que antes de utilizar um dos serviços ofertados no Já!, consultou as informações disponíveis no app.
“Eu achei uma inovação muito boa, pois facilita a nossa vida. Peguei algumas informações antes de ir à Central no aplicativo e foi ótimo. Funcionou e achei bem ágil. Recomendo”, contou a usuária.
Disponível para dispositivos com os sistemas operacionais iOS e Android, a plataforma, que visa proporcionar uma maior comodidade ao alagoano, é gratuita e traz vários benefícios para aqueles que não dispensam o uso do smartphone na hora de procurar informação, de forma rápida e precisa.
“Precisamos fazer com que a população esteja cada vez mais próxima aos serviços prestados pelo Governo. Temos nos empenhado em buscar soluções e alternativas que consigam atender à demanda da população alagoana”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Acompanhamento
E não é apenas informação que a população conseguirá encontrar na plataforma. Com a ferramenta, o usuário também poderá acompanhar o andamento da sua ficha de atendimento e se deslocar sem preocupações enquanto aguarda sua vez.
“O usuário poderá realizar outras atividades sem ter que ficar dentro da Central. Isso porque, com a ajuda do Já! Mobile, as pessoas serão avisadas, por meio de mensagens e notificações, o momento exato do atendimento. Além disso, ao se cadastrar no app, é possível saber, por meio do GPS do aparelho, qual é a Central mais próxima”, completa a assessora especial da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, Cristina Guimarães.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões