Ciência e Tecnologia

Confira como abrir todos os formatos de vídeo no Android

Conhecido pelos usuários, o VLC Media Player ganhou também uma versão para dispositivos móveis

Por Olhar Digital 13/02/2017 22h41
Confira como abrir todos os formatos de vídeo no Android
Reprodução - Foto: Assessoria

Se você tem um smartphone Android, provavelmente sabe que o sistema operacional não suporta todos os tipos de arquivo de vídeo. Assim, em alguns casos, o usuário não consegue reproduzir o formato e acaba impossibilitado de assistir às imagens.

Mas nem tudo está perdido. Existem dezenas de players para Android que eliminam o problema e prometem bastante qualidade. Confira algumas opções e lembre-se: a dica sempre é baixar aplicativos de seu site oficial ou da loja oficial do Google.

1. VLC

Conhecido pelos usuários, o VLC Media Player ganhou também uma versão para dispositivos móveis. Além de vídeos, ele reproduz arquivos de áudio de diversas extensões.

2. MX Player

O MxPlayer consegue reproduzir nativamente a maior parte dos formatos de vídeo e conta com extensões. Por lá, o destaque são as legendas e o formato de streaming.

3. KM Player

O KM Player foi desenvolvido pela Pandora TV e se destaca por permitir a visualização de maneira “picture in picture”, ou seja, é possível utilizá-lo sem precisar parar de fazer algo.

4. All Format Video Player (HD)

O app também funciona com áudios e promete reunir todos os formatos em um só lugar. O destaque do All Format Video Player é que ele permite o controle por gestos.