Ciência e Tecnologia

Agora é possível compartilhar fotos do Instagram direto no WhatsApp

Com a novidade, usuários do sistema operacional do Google podem enviar fotos, boomerangs e vídeos para seus contatos com mais facilidade

Por Olhar Digital 26/01/2017 01h50
Agora é possível compartilhar fotos do Instagram direto no WhatsApp
Reprodução - Foto: Assessoria

Se você queria compartilhar uma foto do Instagram pelo WhatsApp ou Messenger, havia duas opções: enviar o link da foto, ou fazer uma captura de tela e enviar o print. No entanto, recentemente o Instagram para Android ganhou uma atualização que permite que usuários compartilhem fotos de sua timeline diretamente por meio dos aplicativos de conversa.

Com a novidade, usuários do sistema operacional do Google podem enviar fotos, boomerangs e vídeos para seus contatos com mais facilidade. Ainda há algumas inconsistências no sistema: ao que parece, vídeos só podem ser enviados pelo WhatsApp (e não pelo Messenger). Vale notar também que só é possível compartilhar imagens postadas por usuários com o perfil do Instagram "aberto" (que não exige o envio de solicitação para poder seguir).

Como fazer

Usar o novo recurso é bastante simples. Vá até a foto que você deseja compartilhar e clique no ícone das "três bolinhas" no canto superior direito. Dentre as opções a seguir, escolha "Compartilhar no Messenger" ou "Compartilhar no WhatsApp". O aplicativo então será aberto para permitir que você escolha a quais contatos ou grupos enviar o conteúdo:

A integração entre os aplicativos faz sentido. Afinal, o Facebook é dono tanto do Instagram quanto do Messenger e do WhatsApp. Facilitar o compartilhamento de imagens do Instagram pelos outros dois deve fazer com que os usuários passem mais tempo nos aplicativos da empresa.

Caso o recurso não esteja funcionando para você, atualize seu aplicativo e tente novamente. Por enquanto, ele só está disponível para Android, mas deve chegar em breve para os iPhones também.