Ciência e Tecnologia

Apple libera mais uma atualização do iOS; veja o que muda

Notas publicadas pela empresa confirmam que se tratam apenas de correções de segurança

Por Olhar Digital 24/01/2017 00h05
Apple libera mais uma atualização do iOS; veja o que muda
Reprodução - Foto: Assessoria

A Apple lançou nesta segunda-feira, 23, mais uma atualização do iOS, com a numeração 10.2.1. O update é focado em correções de problemas de segurança e não traz nenhuma novidade prática para os usuários, o que não o torna menos importante.

As notas publicadas pela empresa confirmam que se tratam apenas de correções de segurança e detalha que o update corrige vulnerabilidades existentes no kernel do iOS, no WebKit (o motor que faz o Safari funcionar) e no aplicativo de Contatos. Segundo a Apple, a atualização também resolve uma brecha que permitia acessar rapidamente a tela inicial de um iPad bloqueado após um reset.

Como de costume, a Apple libera atualizações para todos os dispositivos suportados de uma só vez, atingindo todos os aparelhos que já rodam o iOS 10. Isso inclui todos os celulares lançados depois do iPhone 5, iPads a partir da 4ª geração, do iPad Mini 2 em diante, todos os iPads Pro e o iPod Touch de 6ª geração. Para completar, a empresa também lançou atualizações para watchOS 3 e o tvOS 10, ambos baseados no iOS. Se você tem alguns dos aparelhos citados, basta entrar nos Ajustes e checar se há uma nova atualização, se é que você já não recebeu uma notificação.

Com o lançamento do iOS 10.2.1, a Apple abre o caminho para começar a fase de testes beta do iOS 10.3, que deve ser a última grande revisão do sistema antes da chegada do iOS 11. Lembrando que a Apple costuma lançar a versão final do sistema praticamente junto de seus novos iPhones, o que acontece normalmente na segunda metade de setembro.