Ciência e Tecnologia

WhatsApp para iOS agora permite enviar mensagens sem internet

Usuários que quisessem enviar várias mensagens precisavam deixá-las escritas quando a internet falhava

Por Olhar Digital 24/01/2017 16h59
WhatsApp para iOS agora permite enviar mensagens sem internet
Reprodução - Foto: Assessoria

O WhatsApp ganhou ontem uma atualização para iOS que permite que os usuários enviem mensagens mesmo quando não há conexão com a internet. Segundo o MacRumors, antes da mudança, o aplicativo até permitia que a mensagem fosse escrita, mas não possibilitava que o botão de enviar fosse apertado.

Com isso, usuários que quisessem enviar várias mensagens precisavam deixá-las escritas quando a internet falhava. A atualização para a versão 2.17.1, porém, elimina esse problema. As mensagens ficam em espera até que uma conexão seja estabelecida e, então, são encaminhadas pelo aplicativo aos contatos, da mesma maneira como no Android.

Outras novidades

A versão 2.17.1 ainda traz duas outras novidades ao aplicativo para iOS. Ela permite o envio simultâneo de até 30 fotos e/ou vídeos ao mesmo tempo. Antes, esse número era limitado a dez. O processo para envio, porém, continua sendo o mesmo, apenas com o limite maior.

Fora isso, o app também ganha um recurso bastante valioso para os donos de iPhones de 16 GB: ele permite apagar todas as mídias de determinado tipo de conversas ou grupos específicos. A tela dedicada ao armazenamento do aplicativo foi reformulada, e agora permite a visualização e o gerenciamento de dados dessa maneira, como pode ser visto abaixo.

Dessa forma, é possível, por exemplo, apagar todos os áudios que você já recebeu pelo WhatsApp de uma vez só. Ou então, da mesma forma, pode-se deletar de uma só vez todos os vídeos enviados em determinado grupo. O recurso ajuda a dar agilidade ao controle dos dados nos iPhones.