Ciência e Tecnologia

Sony suspende update para o Android 7.0 no Xperia Z5

Update 7.0 foi interrompido pela fabricante poucos dias após liberar o envio para o celular e também para os modelos Z3 Plus e Z4 Tablet

Por Olhar Digital 20/01/2017 20h44
Sony suspende update para o Android 7.0 no Xperia Z5
Reprodução - Foto: Assessoria

Após a Sony e Samsung informarem recentemente os modelos de smartphones que vão ganhar atualização no sistema operacional, a empresa japonesa deu uma péssima notícia para seus consumidores. Os usuários do Xperia Z5 terão que esperar mais um pouco para usarem o Android Nougat.

O update 7.0 para smartphone foi interrompido pela fabricante poucos dias após liberar o envio para o celular e também para os modelos Z3 Plus e Z4 Tablet. Segundo o Xperia Blog, diversos usuários estão enfrentando problemas para conseguirem instalar a atualização no aparelho.

Segundo consta no site, internautas começaram a ter problemas com arquivos com a leitura de arquivos criptografados de cartões microSD e também com a reprodução de músicas por aplicativos de terceiros.

Em comunicado oficial, a Sony se mostrou surpresa com o problema e informou a suspensão temporária dos downloads para realizar as devidas correções. A previsão é de que a Sony resolva essa falha nos próximos dias e volte a disponibilizar o update para todos os seus smartphones compatíveis com a versão 7.0 do sistema operacional.