Ciência e Tecnologia

Facebook finalmente integra versão web do Messenger na rede social

Usuários que já passaram pela atualização irão perceber que ícone do chat foi substituído pelo ícone do Messenger na barra de navegação

Por Olhar Digital 19/01/2017 20h45
Facebook finalmente integra versão web do Messenger na rede social
Reprodução - Foto: Assessoria

Há pouco menos de dois anos, o Facebook apresentou uma interface web para o seu aplicativo de bate-papo privado, o Messenger. Agora, a empresa resolveu integrar essa versão web à rede social.

Os usuários que já passaram pela atualização irão perceber que o ícone do chat foi substituído pelo ícone do Messenger na barra de navegação. Ao clicar no ícone, a pessoa é levada para a caixa de entrada do Messenger.com, onde é possível alterar algumas configurações da conversa, que antes só eram possíveis através do aplicativo ou da versão web.

No canto superior direito da tela, há botões para iniciar uma chamada e chamada de vídeo; há também um link direto para o perfil do Facebook do usuário.

As mudanças do Messenger acontecem no mesmo dia que o responsável pelo serviço de mensagens, David Marcus, anunciou o que podemos esperar do Messenger durante o ano de 2017, como lançamento de um diretório de bots e ajudar desenvolvedores a construir em cima da plataforma usando tecnologias como inteligência artificial.

O serviço, que agora tem mais de um bilhão de usuários, tem visto uma série de atualizações nos últimos meses, incluindo a adição de recursos visuais, como máscaras, efeitos e adesivos, para brigar com o rival Snapchat, assim como a possibilidade de vídeo chamadas em grupos, jogos e uma plataforma para empresas.