Ciência e Tecnologia
Facebook finalmente integra versão web do Messenger na rede social
Usuários que já passaram pela atualização irão perceber que ícone do chat foi substituído pelo ícone do Messenger na barra de navegação
Há pouco menos de dois anos, o Facebook apresentou uma interface web para o seu aplicativo de bate-papo privado, o Messenger. Agora, a empresa resolveu integrar essa versão web à rede social.
Os usuários que já passaram pela atualização irão perceber que o ícone do chat foi substituído pelo ícone do Messenger na barra de navegação. Ao clicar no ícone, a pessoa é levada para a caixa de entrada do Messenger.com, onde é possível alterar algumas configurações da conversa, que antes só eram possíveis através do aplicativo ou da versão web.
No canto superior direito da tela, há botões para iniciar uma chamada e chamada de vídeo; há também um link direto para o perfil do Facebook do usuário.
As mudanças do Messenger acontecem no mesmo dia que o responsável pelo serviço de mensagens, David Marcus, anunciou o que podemos esperar do Messenger durante o ano de 2017, como lançamento de um diretório de bots e ajudar desenvolvedores a construir em cima da plataforma usando tecnologias como inteligência artificial.
O serviço, que agora tem mais de um bilhão de usuários, tem visto uma série de atualizações nos últimos meses, incluindo a adição de recursos visuais, como máscaras, efeitos e adesivos, para brigar com o rival Snapchat, assim como a possibilidade de vídeo chamadas em grupos, jogos e uma plataforma para empresas.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




