Ciência e Tecnologia

Ferramenta permite baixar qualquer vídeo da Netflix no computador

Serviço proporciona a possibilidade de fazer vários downloads simultâneos, mas não baixa legendas, que precisarão ser baixadas à parte

Por Olhar Digital 28/12/2016 17h49
Ferramenta permite baixar qualquer vídeo da Netflix no computador
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma nova ferramenta permite driblar as restrições oferecidas pela função de download recém-implantada pela Netflix. Trata-se de um software para Windows chamado Free Netflix Downloader, que possibilita baixar os vídeos no seu computador para poder assistir off-line em qualquer ocasião.

O aplicativo foi criado pela empresa DVDVideoSoft, que justifica o desenvolvimento afirmando que o serviço é voltado para “usuários com internet lenta, para aqueles que gostam de guardar tudo em seus PCs, para aqueles que não têm smart TVs”, afirma ao TorrentFreak a fundadora da empresa, identificada apenas pelo primeiro nome: Alex.

A ferramenta funciona de forma bastante simples. Basta acessar a Netflix no seu navegador e copiar a URL do vídeo ao qual você deseja assistir para poder baixá-lo. Em seguida, é só colar o endereço na interface, fazer o login com seu usuário da Netflix e selecionar uma qualidade. Vale observar que, não importa qual a resolução desejada, o resultado final terá uma resolução não muito boa, na casa dos 360p.

O serviço proporciona a possibilidade de fazer vários downloads simultâneos, mas não baixa legendas, que precisarão ser baixadas à parte em sites especializados.

Vale notar, que, apesar de o uso deste software não ser tecnicamente ilegal, ele pode quebrar os termos de uso da Netflix. Por isso, não seria surpresa se a empresa tomasse medidas para que o software deixe de ser distribuído, ou que a brecha usada para fazer os downloads seja fechada em algum tempo.

Os desenvolvedores, no entanto, não acreditam em uma reação forte, a princípio, a menos que o programa se torne excessivamente popular.