Ciência e Tecnologia
Pokémon Go libera personagens da 2ª geração para recuperar fôlego
Jogo perdeu quase 80% dos seus usuários desde julho deste ano
Após o grande sucesso inicial que o tornou o jogo para smartphones mais popular do ano, Pokémon Go vai ganhar os personagens da segunda geração para recuperar o fôlego. Os primeiros a chegar serão Togepi e Pichu (a pré-evolução do Pikachu). As informações são do site Serebii.
Os novos personagens devem ser obtidos por meio de ovos. Você poderá ganhá-los nas paradas, chamadas Poké Stops, e precisará caminhar com o aplicativo aberto por diastâncias que variam de 2 km a 10 km.
A segunda geração de Pokémon ficou famosa com os jogos para Game Boy Gold, Silver e Crystal. 100 novos personagens foram apresentados nesses títulos, incluindo alguns pokémon lendários da região de Johto, como Suicune, Entei, Raikou, Lugia, Ho-oh e Celebi.
Pokémon Go perdeu muitos usuários após seu início meteórico. Segundo a Forbes, 79% de seu público deixou de jogar em setembro, em comparação com julho deste ano.
Ainda assim, não é difícil ver pessoas jogando Pokémon Go no Brasil atualmente. Basta visitar locais repletos de Poké Stops, como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Veja o vídeo de divulgação dos novos personagens de Pokémon que chegarão ao jogo para smartphones.
Além dos novos personagens, a Niantic, responsável pelo jogo, anunciou um evento especial de natal. Até 29 de dezembro, você poderá encontrar um Pikachu com gorro de papai noel.
Mais lidas
-
1Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
2Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
3Uma Busca pela Verdade
A história real de Lockerbie: o caso que inspirou a minissérie
-
4Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
51º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026



