Ciência e Tecnologia
Meio bilhão de dispositivos devem ter rastreamento de gestos em 2021
Até o final desse ano, serão cerca de 168 milhões de dispositivos e, com a taxa de crescimento atual, em 2020 serão 492 milhões – uma alta de 280%
Um estudo da Juniper Research sugere uma previsão ousada sobre o futuro da interação humana com a tecnologia. Segundo o levantamento, os gestos e controles por movimento serão vitais para determinadas interações entre humanos e computadores nos próximos anos.
A expectativa é de que, até 2021, meio bilhão de aparelhos sejam capazes de rastrear gestos. Até o final desse ano, serão cerca de 168 milhões de dispositivos e, com a taxa de crescimento atual, em 2020 serão 492 milhões – uma alta de 280%.
Apesar de os headsets de realidade virtual serem essenciais para essa mudança de interação, a adoção vai começar através dos smartphones e PCs. Os wearables, em especial smartwatches, também são considerados importantes, pois as telas pequenas limitam a usabilidade, enquanto o controle por movimento pode oferecer mais opções de funções.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




