Ciência e Tecnologia
Hacker vaza dados de 50 milhões de internautas e brasileiros estão na lista
Criminoso aproveitou de brechas em bancos de dados sem criptografia para conseguir os dados

Um hacker vazou informações de mais de 50 milhões de internautas do mundo inteiro e o Brasil foi o segundo país mais afetado, com cerca de 1,2 milhão de brasileiros com dados divulgados na internet.
Segundo a PSafe, entre as informações vazadas estão nome completo, endereço, e-mail, cargo profissional, valor salaria, dados bancários e de cartão de crédito, entre outros dados cadastrais. Na lista de atingidos estão funcionários da NASA, membros do governo brasileiro e de outros países.
O criminoso aproveitou de brechas em bancos de dados sem criptografia para conseguir os dados. As informações foram disponizilizadas, primeiramente, no serviço de armazenamento na nuvem MEGA e apagadas pela plataforma ao perceber o teor do material. O hacker, depois, distribuiu o conteúdo na deep web.
A empresa de segurança lembra que é importante que os internautas mantenham o antivírus instalado e atualizado, usem senhas fortes, que misturem letras, números e caracteres especiais, e evitem o acesso a redes Wi-Fi, links e apps desconhecidos.
Mais lidas
-
1Las Poquianchis
'As Mortas': História real chocante por trás da minissérie mexicana
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Lembra dela?
Quem é a famosa atriz da TV Globo encontrada em situação de abandono em Porto Alegre
-
4O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
5Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?