Ciência e Tecnologia
Hacker vaza dados de 50 milhões de internautas e brasileiros estão na lista
Criminoso aproveitou de brechas em bancos de dados sem criptografia para conseguir os dados
Um hacker vazou informações de mais de 50 milhões de internautas do mundo inteiro e o Brasil foi o segundo país mais afetado, com cerca de 1,2 milhão de brasileiros com dados divulgados na internet.
Segundo a PSafe, entre as informações vazadas estão nome completo, endereço, e-mail, cargo profissional, valor salaria, dados bancários e de cartão de crédito, entre outros dados cadastrais. Na lista de atingidos estão funcionários da NASA, membros do governo brasileiro e de outros países.
O criminoso aproveitou de brechas em bancos de dados sem criptografia para conseguir os dados. As informações foram disponizilizadas, primeiramente, no serviço de armazenamento na nuvem MEGA e apagadas pela plataforma ao perceber o teor do material. O hacker, depois, distribuiu o conteúdo na deep web.
A empresa de segurança lembra que é importante que os internautas mantenham o antivírus instalado e atualizado, usem senhas fortes, que misturem letras, números e caracteres especiais, e evitem o acesso a redes Wi-Fi, links e apps desconhecidos.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




