Cidades

Moradores do Pinheiro protestam após mais de 11 dias sem água em Maceió

Manifestação no Conjunto Vila Saem teve bloqueio de via e queima de objetos; comunidade cobra providências da BRK Ambiental

Por Tribuna Hoje 07/11/2026 11h41
Moradores do Pinheiro protestam após mais de 11 dias sem água em Maceió
A situação tem provocado dificuldades para diversas famílias que dependem do abastecimento regular - Foto: Reprodução

Moradores do Conjunto Vila Saem, localizado no bairro do Pinheiro, em Maceió, foram às ruas para protestar contra a interrupção no fornecimento de água, que, segundo a comunidade, já dura mais de 11 dias.

Como forma de chamar a atenção das autoridades e da BRK Ambiental, os manifestantes bloquearam uma via e atearam fogo em objetos durante o ato. A situação tem provocado dificuldades para diversas famílias que dependem do abastecimento regular.

Insatisfeitos com a falta de uma solução, os moradores cobraram uma resposta urgente da concessionária e alertaram que novos protestos poderão ser realizados caso o serviço não seja restabelecido.

A principal reivindicação da comunidade é a normalização do abastecimento de água e uma solução definitiva para o problema que atinge os moradores do conjunto.